A Agroplanta Indústrias Químicas Ltda, tem três décadas de dedicação é a maior empresa fabricante de fertilizantes de micronutrientes da América Latina, tendo em seu portifolio mais de 250 produtos para nutrição de plantas, indústrias e pecuárias. Essa história foi construída com alicerces de muitos esforços e dedicação, intensa pesquisa, e muito trabalho para fornecer matérias-primas e produtos finais.
 

Participação efetiva no mercado de fertilizantes multinutrientes e produtos químicos com qualidade superior, fortalecendo principalmente o agronegócio e bioenergia.

Atuação responsável na sustentabilidade dos aspectos sociais, de meio ambiente, segurança e saúde ocupacional e criando valor para os acionistas, trabalhadores, clientes, fornecedores, organizações governamentais, não governamentais e público.


Consolidar a liderança, imagem e competitividade no mercado de fertilizantes multinutrientes através da excelência em nossos produtos e serviços.

Aumentar e diversificar a participação no mercado de produtos químicos diferenciados para aplicação técnica e de alimentação animal.

Reforçar a presença no mercado internacional. Ser modelo de empresa que preocupa com os aspectos de qualidade, ambientais, segurança e saúde ocupacional.

Criar uma fundação assistencial com foco social e ambiental.



A Agroplanta desenvolve, realiza, presta serviços e comercializa fertilizantes multinutrientes e produtos químicos atendendo as necessidades de seus clientes, utilizando das boas práticas de fabricação.

Comprometimento com o sistema de gestão promovendo a melhoria contínua na entrega de valor superior, fidelizando os clientes.

Os aspectos de qualidade, meio ambiente, segurança e saúde ocupacional em toda cadeia do negócio são administrados de forma estruturada, principalmente para prevenir a poluição e acidentes, atendendo os requisitos legais e outros assumidos.

Fundada a mais 30 anos pela família do batataense João Garcia Fernandes, a AGROPLANTA INDÚSTRIAS QUÍMICAS LTDA surgiu da carência de assistência técnica ao homem do campo, atrelada a recomendação técnica e comercialização de insumos.

     

O início da produção com o fertilizante foliar PLANTFOL, um dos líderes de vendas da AGROPLANTA para a cultura do café.

 
 

Construção da sede própria na Rodovia Candido Portinari (Unidade I). Inicia a produção de fertilizantes sólidos tais como: sulfatos de Zinco, Magnésio, Manganês, Ferro, MAP purificado e molibdato de sódio. Lançamento da linha COMPLEMENT- fertilizantes fluidos para aplicações foliares em diversas culturas.

 

 

 
Inicio da produção da linha agrícola de micronutrientes pó/granulados específica para a adubação de solo, denominada FMA® (Fertilizantes Micronutrientes Agroplanta), sendo a primeira no Brasil a produzir Zinco granulado de solo.
 
 
Inauguração da Unidade Industrial “João Garcia Fernandes” (Unidade II), especialmente para a fabricação de fertilizantes granulados a base de micronutrientes, com capacidade para 170.000 toneladas anuais.
 
 
Ampliação da linha de produtos com o lançamento da linha Salt Mix Br fertilizantes foliares sólidos 100% solúveis, substituto da linha Plantfol.
 
 
Inicio da produção da Linha Acqua (Cu, Mn, Zn e Boro) em pó ou granulada com solubilidade em alta proporção. Ampliação da Unidade II com a implantação do segundo granulador. Elevando a capacidade produtiva para 250.000 toneladas anuais.
 
 
Lançamentos Fertilizantes foliares especiais:- linha Absolut’s fertilizantes organo-minerais a base de aminoácidos;- linha Exceed’s fertilizantes a base de fosfitos.
 
 
A Agroplanta completa 30 anos como a maior empresa fabricante de micronutrientes da América Latina, tendo em seu portifolio mais de 250 formulações na linha agropecuária e industrial. Essa história foi construída com alicerces de muitos esforços e dedicação, intensa pesquisa, e muito trabalho para fornecer matérias-primas e produtos acabados.
   
   
 
Agroplanta Fertilizantes - Copyright 2009 - 2010 - Todos os Direitos Reservados - Design Focoonline