Tel: (16) 3660 - 6500 | Caixa postal 11

Acessar WebMail

NEWREOPEX

NEMATICIDA ORGANICO FITOPROTETOR PARA SOLO.

NEWREOPEX é um NEMATICIDA ORGANICO, produzido a partir de ácidos Organicos, aditivado com enxofre,  pró-bióticos,  polissacaridios e Amidos Modificados, que  entram em sua composição,  tendo complementarmente ação nutricional e ação MIP (em MANEJO INTEGRADO DE PRAGAS como nematóides). Este novo produto recebe na finalização de seu processo produtivo uma camada de material polimérico à base de amidos modificados, para perfeito revestimento do granulo. O enxofre tem um papel relevante de ativador (vivificador) do solo, além de ser um nutriente para as plantas. O emprego do NEOREOPEX proporciona “ duplo bonus adicional”,  uma vêz que o  produto não é tóxico onde  combate e  controla Nematoides que é uma praga importante,  que tantos danos causa nas áreas infestadas,, além de seu efeito de fertilização.

NEWREOPEX é um NEMATICIDA ORGÂNICO” diferente e, efetivamente  inovador , sendo sintetizado a base de óleos vegetais, extratos vegetais, ácidos orgânicos, enxofre e pró- bióticos. O Produto foi desenvolvido especialmente para uso agrícola no  controle de nematoides, nas mais diversas culturas.

NEWREOPEX é produzido na forma de grânulos uniformes,  que permite aplicação em área total ou na linha de plantio, podendo ser aplicado isoladamente, ou em misturas com outros insumos, desde que não sejam higroscópicos.

Por sua constituição ser atóxica o NEWREOPEX não apresenta efeitos carcinogênicos ou potencialmente danosos a saúde humana e animal.  Na formulação e complexação do NEMATICIDA ORGANICO  FITOPROTETOR PARA SOLO NEWREOPEX, o probiótico (sólido) faz parte da composição,  do ligante polimérico natural, que em contato com enxofre elementar, promove a sua benéfica proliferação ambiental. O probiótico tem 19 tipos de aminoácidos na composição e as bactérias do probiótico beneficiam o meio ambiente e combatem parasitas. O Probiótico é um produto biologicamente ativo, composto de 50 tipos dos principais microorganismos, fungos e leveduras isoladas e selecionadas no trato gastrointestinal de monogástricos e poligástricos. Contém microorganismos que irão produzir, monoligossacarídeos que absorverão as micotoxinas produzidas por T-2, Zearalenona, aflatoxinas, vamitoxinasentre outras.  Essas toxinas é que são responsáveis pela sobrevivência dos nematóides e outras pragas e sem sua proteção podem ser consumidos pelos micro-organismos do solo, caracterizando-se assim, uma ação de aumento de resistência do sistema solo-planta contra pragas nocivas que se forem combatidas com inseticidas que são altamente tóxicos e danosos para o meio ambiente, ganham resistência por seleção natural. Na Tecnologia de produção do NEOWREOPEX, os Probióticos, tem grande desenvoltura e benefícios, pois as bactérias são mantidas vivas por meio do processo de liofilização, podendo ser estocadas por muito tempo. Os Probióticos também agem de maneira diferente dos antibióticos. Os antibióticos matam as bactérias patogênicas e as benéficas, já, os probióticos são utilizados em dosagens sub-clínica e, adiconalmente, agem como promotores de crescimento vegetativo. É neste sentido que o Probiótico, complexado na formulação do NEOWREOPEX, que é um insumo natural,  sendo   uma alternativa estrategica para Agricultura Sustentável e Ecológica.

Voltar