Tel: (16) 3660 - 6500 | Caixa postal 11

Acessar WebMail

Powerdfix

Devido às necessidades de micronutrientes serem requeridas em menor quantidade em relação aos macronutrientes utilizados, pesquisas indicam qual é maneira mais correta para fazer a distribuição de forma uniforme desses nutrientes. Logo uma das primeiras possibilidades de fazer a distribuição foi em mistura de juntamente ao nitrogênio, fósforo e potássio (mistura de grânulos). Devido à quantidade a ser utilizada ser de 3 a 5%, esta baixa quantidade leva a condição de heterogeneidade das misturas e distribuição desuniforme.

Pensando nisto, a Agroplanta desenvolveu um produto revolucionário, o POWRDEFIX que adere os micronutrientes a todos os grânulos de nitrogênio, fósforo e potássio, permitindo uma distribuição homogênea pois todos os grânulos estarão recobertos de micronutrientes deixando o solo com uma fertilização uniforme consequentemente evitando o “efeito onda” na lavoura .

O POWERDFIX deve ser misturado junto a composição de micros na forma de pó com 100 mesh e assim aspergido a mistura de nitrogênio, fósforo e potássio.

POWERDFIX também pode ser utilizado para aderir os micronutrientes em macro nutrientes isolados, ou seja, no nitrogênio, fósforo ou potássio sem problema de secagem ou de mela.

PROPRIEDADES

Emulsão acrílica em fase aquosa e polissacarídeos. Produto atóxico, não inflamável.

Marrom claro, leve odor característico, pH de 6,5 a 8,5

Completamente solúvel em água

Produto estável sob condições normais de uso e a temperatura ambiente.

Produto biodegradável

MANUSEIO E ARMAZENAMENTO

Devem ser utilizados equipamentos de proteção individual (EPI), Luvas de látex, óculos de segurança herméticos para produtos químicos, avental de PVC e botas impermeáveis.

Manter as embalagens bem fechadas para evitar a formação de filme.

Armazenar em local limpo e bem ventilado, evitando frio e calor excessivo. Não expor a temperaturas menores de 5 C ou maiores que 50 C

Para armazenagem utilizar tambor de aço com saco plástico, tanques de aço carbono, inox ou fibra de vidro.

Embalagens: containers de 1.000 kgs e granel

 

Voltar